Thursday, December 20, 2007

Revolta

Foi com uma enorme tristeza e com um profundo sentimento de revolta que li esta manhã a notícia que o Benfica não iria renovar o contrato com o lateral esquerdo Léo.
É verdade que ao longo da história do clube muitos foram os grandes jogadores que entraram e saíram do clube e o mesmo não acabou por isso. No entanto, os contornos que envolvem esta situação com Léo fazem-me ter vergonha da direcção do Benfica.
Nos três anos em que vestiu a camisola do Benfica, Léo foi sempre dos melhores jogadores em campo em todos os jogos. Claro que também teve jogos que lhe correram menos bem, no entanto foi sempre um dos jogadores mais inconformados e com mais garra para dar a volta aos jogos quando estes não estavam a correr bem.
Foi um jogador que sem estar a pedir nada a ninguém (até porque não precisava), sempre declarou o seu amor ao clube, chegando mesmo a declarar que só não renovava se o clube não quisesse, pois o Benfica era a sua casa.
Já sei que os defensores do Sr. Vieira vão dizer que o jogador pediu muito dinheiro e que já tem 32 anos e etc. Não é verdade que o Benfica tem dinheiro para dar a jogadores que num ano não conseguem lutar nem correr o que Léo corre durante um só jogo, e se é verdade que já tem 32 anos a correr não parece nada... Lembram-se do Rui costa?!
A minha tristeza prende-se não apenas pelo Léo, mas pelas várias situações em todo semelhantes a esta que têm acontecido no Benfica ao longo dos anos, e depois lá vem o Sr. Vieira dizer na praça pública que o jogador só estava interessado no dinheiro e que não tinha amor à camisola, enfim, os "bitaites" do costume que os idiotas engolem.
Por tudo o que Léo fez pelo Benfica merecia pelo menos que o seu empresário tivesse sido recebido pelo Presidente e que a sua proposta fosse no mínimo analisada, mas ao que parece o homem esteve em Portugal uma semana e os encontros foram sendo sucessivamente adiados pela Direcção do Sport Lisboa e Benfica, numa atitude no mínimo deselegante.
Até hoje estava convencido que esta direcção era apenas incompetente e que quanto a isso não havia volta a dar, agora parece-me haver não só pessoas mal formadas como também mal intencionadas e que por isso não merecem nem o apoio nem o respeito dos benfiquistas.

Mário Lima

No comments: