Sunday, September 2, 2007

Bons exemplos.

A revista "Domingo" publicada juntamente com o jornal "Correio da manhã", publica hoje a história de cinco administradores da Unidade Local de Saúde de Matosinhos, na qual está incluído o Hospital Pedro Hispano, que prescindiram da aquisição de cinco viaturas (uma para cada um dos administradores), de forma a trocar o valor dessas mesmas viaturas (cerca de 35 mil Euros para cada viatura), por vários equipamentos hospitalares que consideravam estarem em falta na sua unidade de saúde, nomeadamente equipamento para a unidade de neurocirurgia.
Ao que parece, este não é sequer o primeiro ano em que o fizeram. Este ano adquiriu mais mediatismo por ter sido adquirido equipamento mais completo. Nos outros anos segundo eles o mesmo dinheiro foi gasto em despesas correntes.
Estes administradores só recebem a compensação pelos Kms. feitos nos seus carros pessoais em deslocações superiores a 100 Kms. Conta um dos administradores que ao chegar a Lisboa a uma reunião no Ministério lhe perguntaram por brincadeira se tinha vindo a pé...
Estes administradores tomaram esta atitude por considerarem que com este gesto estariam a ajudar a salvar vidas. Não se considerando de nenhuma forma prejudicados, por segundo os mesmos ganharem "o suficiente para não terem de andar a pé".
Num país onde o Estado teima em não saber definir prioridades para uma distribuição justa dos orçamentos que são fruto dos impostos que "quase" todos nós pagamos, fica o exemplo de consciência e de cidadania dado por estes SENHORES.
Só para terminar, gostava de salientar que estes cinco administradores são constituídos por três médicos, um enfermeiro e uma economista.

P.S. Acabaram-se as férias. Que desgraça...

Até um próximo post.
Beijos e abraços:

Mário Lima

No comments: