Thursday, February 23, 2012

"Anjinho" de carnaval

A gestão política do Carnaval feita pelo governo mostrou algo de que já poucos duvidavam: este governo é de uma inabilidade política tremenda.
O governo pretendia dar uma imagem de rigor e de vontade de trabalhar e ao invés passou mais uma vez um atestado de incompetência e precipitação. Foram as próprias Câmaras Municipais as primeiras a desautorizar o governo e a concederem o dia aos seus funcionários.
A justificação dada pelo Ministro da economia relacionada com os acordos colectivos chega a ser patética! Esses mesmo acordos incluem o pagamento dos subsídios de férias e de Natal e isso não impediu o governo de os retirar.
É ainda de assinalar que as próprias entidades privadas que por força da nova lei laboral têm cada vez mais poder perante os seus colaboradores, resolveram em muitos casos, dar o dia aos seus funcionários.
Apesar de detestar o Carnaval, reconheço que esta é uma altura importante em muitos municípios para o comércio, hotelaria e restauração, que em altura de crise sofrem como nunca. Até por isso é pedido ao governo uma reflexão mais profunda ao decretar estas medidas sob pena de mais uma vez ficar mal na fotografia. O que vale é que é Carnaval e ninguém leva a mal, ou talvez não...

No comments: